Sobre

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ademar Fioranelli é um registrador ímpar, modelo e referência para todos nós. Ao longo de muitos anos vem orientando, instruindo, colaborando com autoridades judiciárias e administrativas e colocando seu saber e sua enorme experiência à disposição de toda uma geração de registradores e notários.

Sou suspeito para dar um testemunho dessa figura ímpar, ser humano inigualável. Vim a estreitar um relacionamento de amizade logo após a realização do concurso – banca da qual, aliás, fez parte.

Desde sempre eu o percebi assim: um homem gentil, generoso, desapegado. Ama o que faz. Nunca vi o Ademar fugir de qualquer questão registral. Sempre pronto a dar a melhor solução prática ao caso concreto que se lhe apresentem.

Ao organizar este espaço na Internet, penso que devolvo parte de tudo o que pude receber do querido Ademar. Sei que essa conta não fecha; saio devedor e sinceramente penso que nunca vou saldar essa dívida de gratidão.

Espero que o projeto possa prosperar mercê da colaboração de cada um de nós, seus discípulos.

Sérgio Jacomino.

Galhardo

João Baptista Galhardo. Sinto-me orgulhoso de ser amigo do Ademar desde nossa infância. Começamos juntos em Araraquara. Em razão dessa amizade fraternal e da bondade dele desfruto  do seu acervo sobre jurisprudência e doutrina do Direito Registral Imobiliário e Notarial. Ademar Fioranelli é admirado  e respeitado não só como venerando Registrador, mas também como ser humano inigualável, chefe de uma família exemplar, colega sempre disposto a orientar os que o procuram. João Baptista Galhardo. Oficial de Registro de Imóveis de Araraquara.

“Esse acervo é uma preciosidade e um grande legado para os profissionais da área de registros públicos. Nós, registradores e colegas de profissão, temos o dever de manter e perpetuar esse árduo e longo trabalho iniciado por esse grande registrador e mestre, Ademar Fioranelli”. Priscila Correa Dias Mendes. Registradora.

“Gostaria de poder contribuir um pouco para a melhoria de acervos que tanto já utilizei em minha profissão”. Lorruane Machado. Registradora.